Após lesão de Courtois, Real Madrid abre conversas com De Gea por novo goleiro

O Real Madrid começou a buscar um novo goleiro após a lesão ligamentar de Thibaut Courtois. De acordo com a Sky Sports, o alvo do clube seria o espanhol David de Gea, que está livre no mercado desde sua saída do Manchester United.

O fato de o jogador de 32 anos não estar vinculado com nenhuma equipe seria um dos principais atrativos para o Real negociar com ele. De Gea não teve seu contrato renovado com o Manchester United após o fim da última temporada, depois de 12 anos no clube.

O goleiro chegaria para assumir a meta do time enquanto Courtois se recupera de uma ruptura no ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo. A grave contusão do belga deve afastá-lo por boa parte da temporada, devendo deixar ele longe dos gramados até 2024.

A negociação com De Gea também se deve à falta de confiança do treinador Carlo Ancelotti no ucraniano Andriy Lunin. O então reserva de Courtois atuou algumas vezes na ausência do titular, mas não convenceu quando esteve em campo.

Vale lembrar que o Real já esteve muito perto de contratar De Gea em 2015, mas um problema no envio de documentos melou a transferência. A Sky Sports também informa que o pano B da equipe de Madrid seria o também espanhol Kepa Arrizabalaga, do Chelsea.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.