Felipão é eliminado pela primeira vez nas oitavas de finais da Libertadores
O Atlético-MG deu adeus ao sonho do bicampeonato da Libertadores, na última quarta-feira (9), sendo eliminado pelo Palmeiras nas oitavas de finais. Essa foi a primeira vez que o Felipão foi superado nesta fase do torneio.
Antes, o experiente comandante tinha disputado oito edições do principal torneio continental. Logo em sua primeira participação, levantou o caneco em 1995, pelo Grêmio. No ano seguinte, sob comando do Imortal, o técnico foi batido na semifinal pelo América de Cali.
Depois disso, Felipão voltaria à beira do gramado pela Libertadores em 1999, ano em que foi campeão pelo Palmeiras. Em 2000, o treinador quase conquistou o tri pelo Palmeiras, mas foi derrotado pelo Boca Juniors de Riquelme. Na sequência, em 2001, foi a vez do Verdão ser algoz dele, quando estava sob comando do Cruzeiro, nas quartas de finais.
Após participações marcantes no começo do século, ele retornou a sonhar com o título da competição em 2018, na volta ao Palmeiras. Na ocasião, o comandante voltou a sofrer com o Boca Jrs., sendo eliminando nas semifinais.
Classificação e jogos
Posteriormente, em 2019, Felipão, ainda no Alviverde, foi mais uma vez superado pelo Grêmio, dessa vez, nas quartas de finais. Na penúltima participação, Felipão fez história com o Athletico-PR, mas parou para o Flamengo, na grande decisão.
Por outro lado, Abel Ferreira continuou com a marca de nunca ter sido eliminado nas oitavas de finais. Nas participações anteriores, o português soma dois títulos e uma semifinal.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.