Bruno Alves exalta jogo do Grêmio e critica árbitro: 'Queria entender'

O Grêmio voltou a ser derrotado pelo Flamengo, na noite desta quarta-feira, e se despediu da Copa do Brasil. Com gol de Arrascaeta em pênalti marcado após a bola bater na mão de Rodrigo Ely, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e garantiu o avanço à grande decisão. Após o apito final, o zagueiro Bruno Alves exaltou o jogo do Imortal, mas focou nas críticas à arbitragem da partida.

"Fizemos um grande jogo, competitivo e... o juiz marca um pênalti desse. Eu só queria entender por que contra o Bahia, nas quartas de finais, foi o mesmo lance, em que o Bruno Uvini cabeceia, e não deram pênalti. É o mesmo lance, é só comparar. Hoje deram o pênalti e acabaram estragando o jogo", disse.

"Estávamos bem, criando, aí, a partir do momento que tomamos o gol, o Flamengo se fechou bem e conseguiu a classificação para a final. Mas, eu só queria entender a falta de critério. Por que para uns é pênalti e para outros não?", completou o defensor.

Grêmio dá adeus ao sonho do sexto título e foca no próximo jogo

Com o resultado desta quarta, o Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil após sofrer 3 a 0 no placar agregado. Assim, deu adeus ao objetivo de igualar o Cruzeiro como maior campeão do torneio, com seis títulos, mas embolsou um montante de R$ 21,8 milhões pela campanha semifinalista.

Agora, o Flamengo terá pela frente o São Paulo, que eliminou o Corinthians, na grande decisão da competição mata-mata. As partidas estão marcadas para os dias 17 e 24 de setembro, com mandos ainda a serem definidas pela CBF através de sorteio.

Por fim, o Imortal foca totalmente no Campeonato Brasileiro até o fim da temporada 2023. A equipe treinada por Renato Portaluppi volta a campo no próximo domingo, quando visita o Santo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. O embate é válido pela 20ª rodada, a primeira do returno.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.