Malas prontas para o futebol francês! Relembre a trajetória de Adson pelo Corinthians

O Corinthians recebeu uma proposta do Nantes, da França, por Adson. Conforme revelado pelo gerente de futebol do clube alvinegro, Alessandro, as partes negociam uma venda de 50% dos direitos econômicos para uma precificação final de 10 milhões de euros.

Adson foi liberado pelo Corinthians no último domingo para viajar até a França, realizar exames médicos e concluir os processos burocráticos de sua transferência.

A ideia do Timão, portanto, é receber 5 milhões de euros por 50% dos direitos e segurar os restantes 20% para uma transferência futura. O próprio atleta detém 30% do passe.

O atacante de 22 anos vinha ganhando cada vez mais espaço na equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo. Antes do duelo contra o Cruzeiro, o qual foi relacionado ? mas cortado de última hora por conta da negociação ?, o garoto havia sido titular nos últimos seis jogos, desde a saída de Róger Guedes.

Formado nas categorias de base do Corinthians, Adson está na sua terceira temporada entre os profissionais. Ao todo, são 114 jogos e 13 gols. Neste ano, ele entrou em campo 41 vezes (30 como titular), balançou as redes cinco vezes e deu duas assistências.

A trajetória entre os profissionais do jogador de 1,71m, natural de Arapaguaz (GO), começou no início de 2021. Chamado para o time principal por ordens de Vagner Mancini, Adson estreou no banco de reservas para a partida contra a Ponte Preta, pelo Paulistão daquela temporada.

Anteriormente, na base, foram 115 partidas; 17 pelo sub-17 e 98 pelo sub-20. Adson esteve no elenco do Timão para as edições de 2019 e 2020 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha.

Deixe seu comentário

Só para assinantes