Topo

Adversário do Inter na Libertadores, Bolívar tem números impressionantes jogando em casa nesta temporada

22/08/2023 12h48

Adversário do Internacional nas quartas de final da Libertadores, o Bolívar tem números impressionantes nesta temporada quando atua joga em casa, no estádio Hernando Siles.

De acordo com dados levantados pelo Sofascore, desde o começo do ano, o time boliviano disputou 19 jogos na altitude de La Paz, na Bolívia, e venceu 17 deles, com um empate e apenas uma derrota: para o Jorge Wilstermann, em abril, pelo placar de 3 a 1, pelo campeonato local. Isso resulta num aproveitamento superior a 91%.

Relacionadas

Nesse período, foram 56 gols marcados e somente 11 sofridos. De acordo com o levantamento, os bolivianos criaram 57 grandes chances de gol como mandante e cedeu apenas 20 para seus adversários. Ainda, tem uma média de quase 62% de posse de bola ao lado de sua torcida.

Pela Libertadores nesta temporada, o Bolívar enfrentou o Palmeiras, na fase de grupos, e venceu em La Paz por 3 a 1. Já nas oitavas de final, quando pegou o Athletico, aplicou o mesmo placar quando jogou em casa. No entanto, no Brasil, os bolivianos têm sofrido: 4 a 0 para o Verdão no Allianz Parque e 2 a 0 para o Furacão (com vitória nos pênaltis) na Ligga Arena.

Portanto, o Internacional deve ter cuidado com a equipe boliviana na capital do país. A partida, inclusive, acontece nesta terça-feira, às 19 horas (de Brasília), pela ida das quartas da competição continental. A volta está marcada para a próxima terça, no mesmo horário, no Beira-Rio.

Quem avançar deste duelo pega o vencedor de Fluminense x Olimpia. Do outro lado da chave Palmeiras e Deportivo Pereira, da Colômbia, disputam vaga na semifinal e podem ter pelo caminho quem passar de Boca Juniors x Racing.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Adversário do Inter na Libertadores, Bolívar tem números impressionantes jogando em casa nesta temporada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Copa Libertadores - 2023