Andrés rebate críticas de ex-técnico do Corinthians: 'Foi muito infeliz'

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians no período do rebaixamento de 2007, rebateu as críticas de Nelsinho Baptista, que esteve à frente da equipe na reta final da campanha da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. O ex-mandatário do Timão participou do Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo.

Em entrevista à ESPN, Nelsinho Baptista foi duro ao falar de Andrés. Segundo o o treinador, o ex-mandatário não fez "p**** nenhuma" para o Timão não cair na ocasião.

"Tem os fatos atrás da cortina. Nós ficamos sozinhos, o departamento de futebol ficou sozinho nesses 11 jogos do Corinthians. Nós não tínhamos presidente, nós não tínhamos diretor. Como vamos ganhar? O Andrés não fez p**** nenhuma. Abraçou o braço e esperou o time cair. Mesmo assim, por um ponto a gente não cairia", disse Nelsinho ao programa Resenha ESPN.

Andrés Sanchez assumiu a presidência do Corinthians poucos meses antes do final do Campeonato Brasileiro de 2007, ocupando o lugar de Alberto Dualib. O ex-dirigente do Alvinegro revelou arrependimento por não ter demitido Nelsinho e se disse "triste" pela fala do treinador, já que o mandatário alegou que "assumiu tudo" quando a equipe foi rebaixada. Por fim, o ex-cartola defendeu que foi o treinador quem rebaixou o Timão, por não ter sido competente de ganhar os pontos que precisava.

"Não sou jogador nem treinador, pô. Ele estava lá há 11 jogos, eu cheguei e faltavam seis partidas. Realmente, não fiz p**** nenhuma, a primeira coisa que tinha que fazer era ter mandado ele embora. Ele não foi contratado por mim, ficou um vácuo com a saída do Alberto, quem contratou ele foi o (Antoine) Gebrã. Como presidente, fiz o que pude. Ele estava lá há 11 jogos, só ver o que ele fez nesse período, os atletas que ele escalava e não escalava... Fico triste com o Nelsinho, quando caímos eu assumi tudo, ninguém criticava ele. Ele estava contente com o diretor que contratou ele, não tinha presidente na época, tinha um vácuo. O Gebrã contratou ele, e o Gebrã seguiu como diretor. Como ele fala que não tinha diretor? Ele foi muito infeliz, fico triste por ele, mas quem caiu o Corinthians foi o treinador que foi incompetente de não ganhar o ponto que ele falou", disse Sanchez ao programa Mesa Redonda.

Nelsinho Baptista teve quatro passagens como técnico do Corinthians, e conquistou o primeiro Campeonato Brasileiro da história do clube, em 1990. O treinador também venceu a Supercopa do Brasil (1991) e o Campeonato Paulista (1997) com o Alvinegro.

Em 2007, o Corinthians foi rebaixado com 44 pontos, na 17ª posição. O Timão venceu 10 vezes naquela edição, mas empatou 14 e perdeu 14. A equipe fez 40 gols e sofreu 50 naquela campanha.

O Timão precisava vencer o Grêmio em Porto Alegre na última rodada para escapar da queda para a Série B, mas ficou no 1 a 1. Sob o comando de Nelsinho, a equipe venceu duas partidas, empatou cinco e perdeu quatro.

Depois do rebaixamento, Andrés iniciou uma reformulação no Corinthians e presidiu o clube nas conquistas do Brasileiro da Série B (2008), do Campeonato Paulista (2009), da Copa do Brasil (2009) e do Campeonato Brasileiro (2011). Em sua segunda passagem como presidente, Sanchez fez parte dos títulos do Paulista de 2018 e 2019.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.