Fluminense x Olimpia-PAR: veja informações e prováveis escalações do jogo pelas quartas da Libertadores

Um reencontro com gosto amargo para o Fluminense. Essa é a história do duelo com o Olimpia, do Paraguai, que acontece nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Cruzar com os paraguaios não costuma ser uma boa coisa para os tricolores. Eles foram eliminados nas quartas de 2013, com uma derrota por 2 a 1 em Assunção, após empate sem gols em São Januário. No ano passado, nova eliminação, dessa vez na fase preliminar, e nos pênaltis. O Fluminense tinha vencido no Maracanã por 3 a 1 e perdeu de 2 a 0 no Defensores del Chaco, palco do duelo de volta, na próxima semana.

Na edição deste ano, o Fluminense conseguiu passar das oitavas de final ao despachar o Argentinos Juniors com um triunfo por 2 a 0 em casa, após empate por 1 a 1 na Argentina. Já o Olimpia surpreendeu ao tirar o Flamengo. O time paraguaio perdeu por 1 a 0 no Maracanã, mas fez 3 a 1 no Defensores del Chaco.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, passou para os jogadores a importância de se tomar cuidado com os pontos fortes do rival. O Olimpia perdeu apenas uma partida nessa edição do campeonato, marcou 16 gols e sofreu apenas seis.

"Vamos enfrentar um time muito forte em vários aspectos, como na marcação e no jogo aéreo. Serão duas partidas muito complicadas e temos que estar preparados para verdadeiras decisões", disse o artilheiro argentino Germán Cano.

Para este jogo, o Fluminense continua sem poder contar com o lateral-esquerdo Marcelo, suspenso por decisão da Conmebol. Assim Diogo Barbosa vai assumir o posto outra vez.

Pelo lado do Olimpia, o técnico Francisco Arce espera que sua equipe consiga controlar o Fluminense. Pela segunda fase seguida, o time paraguaio vai enfrentar um carioca fora de casa, na busca por um resultado positivo.

"Vamos trabalhar para conseguir impor a nossa forma de jogar, mas sempre respeitando o Fluminense e a sua maneira de jogar. Com certeza temos potencial para chegarmos a esta semifinal e vamos trabalhar para isso" disse.

O treinador vai contar com o goleiro Juan Espínola, que chegou a ser dúvida por conta de um quadro de desgaste muscular. No meio uma dúvida, mas por ordem tática: Alejandro Silva e Fernando Cardozo disputam posição.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X OLIMPIA-PAR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 24 de agosto de 2023 (Quinta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Andres Matonte (Uruguai)

Continua após a publicidade

Assistentes: Nicolas Taran (Uruguai) e Martin Soppi (Uruguai)

VAR: Andres Cunha (Uruguai)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Keno e Germán Cano

Técnico: Fernando Diniz

OLIMPIA: Juan Espínola, Víctor Salazar, Jhoran Romaña, Mateo Gamarra e Facundo Zabala; Alejandro Silva (Fernando Cardozo), Marcos Gómez, Richard Ortiz e Iván Torres; Hugo Fernández e Brian Montenegro

Técnico: Francisco Arce

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.