Presidente do Santos, Rueda não joga a toalha por Roberto Pereyra: "Seria a cereja do bolo"

O presidente do Santos, Andres Rueda, ainda não jogou a toalha pela contratação do meio-campista argentino Roberto Pereyra.

Em entrevista, o dirigente afirmou que o clube não desistiu do negócio e seguirá tentando viabilizá-lo até o fim da janela de transferências europeia, que se encerra no fim de agosto. Ele vê o jogador como "a cereja do bolo".

"Estamos tentando trazer ele (Pereyra) para cá há uns três meses. Enquanto a janela não fechar, a gente tem esperança de chegar a um acordo. O problema não é mais financeiro, o mercado europeu ainda está aberto. Vamos fazer o possível para contar com ele no elenco", disse durante participação no programa Santos Futebol Rádio.

"Estamos conversando fortemente com o Pereyra. Seria a cereja do bolo, e com ele nós praticamente encerraríamos o ciclo de contratações. Mas nós estamos sempre ligados no mercado para reforçar a equipe", completou.

Apesar da longa novela, o Santos ainda insiste pelo argentino e acredita em um desfecho positivo. O coordenador técnico Alexandre Gallo deve viajar à Europa nos próximos dias para tentar trazer novos nomes ao time.

Pereyra está sem clube desde que deixou a Udinese, da Itália, e tem uma longa experiência no futebol europeu. Ele foi revelado nas categorias de base do River Plate, onde ficou até 2011, quando se transferiu para a Udinese. Em 2013, acertou a sua transferência para a Juventus e se consagrou bicampeão do Campeonato Italiano.

Já em 2016, o atleta passou a vestir a camisa do Watford, da Inglaterra. Foram quatro temporadas no clube inglês antes de voltar a Udinese. Em sua temporada de despedida da equipe italiana, ele somou 36 partidas e cinco bolas na rede, além de sete assistências.

Além do meio-campista, Gallo também irá negociar com outros jogadores. Vale lembrar que o Santos só pode inscrever jogadores que estiverem livres no mercado - o prazo máximo de inscrição no Campeonato Brasileiro é no dia 15 de agosto.

Continua após a publicidade

O Peixe já anunciou sete contratações nesta última janela de transferências. São eles: o lateral esquerdo Dodô, o lateral direito Júnior Caiçara, o zagueiro João Basso, os meio-campistas Jean Lucas, Nonato e Tomás Rincón, além do atacante Julio Furch.

Deixe seu comentário

Só para assinantes