Fluminense nunca perdeu um jogo de mata-mata como mandante na história da Libertadores; veja números
Na última quinta-feira, o Fluminense bateu o Olímpia, do Paraguai, por 2 a 0, no Maracanã, na partida de ida das quartas de final da Libertadores. Com a vitória, o Tricolor carioca manteve uma marca expressiva: o clube segue sem perder um jogo de mata-mata do torneio jogando como mandante, segundo dados do Sofascore.
A equipe, hoje comandada por Fernando Diniz, disputou nove edições da competição da Conmebol até o momento. Jogando em casa, o clube do Rio de Janeiro disputou 15 partidas, venceu 12 e empatou apenas três, possuindo um aproveitamento de 86,7%.
Ainda de acordo com as estatísticas, nestes 15 embates, o Fluminense marcou 30 gols, com uma média de 2 gols por jogo. Na defesa, o time foi vazado apenas 9 vezes, tendo uma média de somente 0,6 gols por partida, conseguindo assim um saldo de 21 gols.
Apesar dos bons números como mandante, o Tricolor carioca nunca chegou a vencer de fato o campeonato. Foi em 2008 que o clube chegou na final e esteve mais próximo da conquista; porém, perdeu nos pênaltis para a LDU após empate em 5 a 5 no placar agregado.
O Fluminense visita o Olímpia pelo confronto de volta da Libertadores na próxima quinta-feira (31), no Paraguai. Antes disso, porém, o Tricolor carioca viaja para pegar o Athletico-PR, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo. A bola rola às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.