Em jogo com duas viradas e sem Raphinha, Barcelona vence Villarreal no Campeonato Espanhol

Neste domingo, em um confronto intenso, o Barcelona virou sobre o Villarreal e ganhou por 4 a 3 no Estádio El Madrigal, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. Gavi, De Jong, Ferran Torres e Lewandowski marcaram os gols do time catalão, enquanto Foyth, Sorloth e Baena fizeram para os donos da casa.

A vitória leva o Barça aos sete pontos após três jogos. A equipe subiu para a terceira posição e está dois pontos atrás do rival Real Madrid. No entanto, a posição deve ser provisória - isso porque outros times ainda jogam nesta rodada e podem ultrapassar o time treinado por Xavi Hernández.

A partida entre Barcelona e Villarreal foi extremamente movimentada. As duas equipes criaram muitas chances de gol. Ter Stegen fez boas defesas do lado do Barça e foi fundamental para a vitória do clube, enquanto no ataque, o jovem Lamine Yamal brilhou mais uma vez na ausência de Raphinha, que cumpre suspensão.

O Villarreal volta a jogar por La Liga na próxima sexta-feira (01/9). O clube encara o Cádiz, fora de casa, às 14h30 (de Brasília), no Estádio Nuevo Mirandilla, em Cádiz.

Do outro lado, o Barcelona retorna aos gramados apenas no próximo domingo (03/9). O time catalão visita o Osasuna, às 16 horas, no Estádio Reyno de Navarra, em Osasuna.

Os gols do confronto

O Villarreal abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo, com Sorloth. O atacante recebeu ótimo passe em profundidade e saiu cara a cara com Ter Stegen, finalizando no canto e tirando do alcance do goleiro alemão. No entanto, o impedimento foi marcado e o gol foi invalidado.

Depois, foi a vez do Barcelona de fato inaugurar o marcador. Após belo cruzamento de Yamal, Gavi apareceu dentro da área e, sozinho, cabeceou cruzado para o fundo do gol: 1 a 0 para o clube catalão com 12 minutos do primeiro tempo.

Três minutos depois, o Barça encontrou mais um belo gol no espaço deixado pela defesa do Villarreal. Lewandowski recebeu dentro da área e puxou a marcação. O polonês deu lindo toque de calcanhar e encontrou Frenkie de Jong pisando na área. O meia só tirou do goleiro e abriu 2 a 0 para os comandados de Xavi.

Continua após a publicidade

Mas o Villarreal não se deu por vencido, mesmo com os dois gols sofridos. Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, Foyth subiu mais alto e diminuiu para os donos da casa. Já no fim da etapa inicial, em boa jogada coletiva, Sorloth recebeu passe do lado esquerdo e apenas empurrou para o gol, deixando tudo igual em 2 a 2.

O Villarreal conseguiu a virada com cinco minutos após a volta do intervalo. Pedraza saiu em contra-ataque e limpou Sergi Roberto. O jogador tocou para Baena, que chegou finalizando e chapa e tirando do goleiro Ter Stegen: 3 a 2 no placar.

O Barcelona quem tinha que buscar o resultado desta vez. O clube catalão chegou ao empate em 3 a 3 com Ferran Torres, que finalizou após um bate e rebate dentro da área. E não parou por aí: mais uma virada aconteceu. Lamine Yamal fez bela jogada pelo lado direito e chutou no gol. O goleiro defendeu e a bola tocou na trave, sobrando depois nos pés de Lewandowski, que só tocou para o fundo da rede e marcou o quarto do Barça.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.