Luxemburgo minimiza discussão com Mazziotti após classificação do Corinthians: "Acontece em qualquer empresa"

O técnico Vanderlei Luxemburgo minimizou a discussão que teve com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti em relação à utilização do meia Renato Augusto na partida contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Após a classificação do Corinthians para a semifinal da Copa Sul-Americana, ao bater o Estudiantes nos pênaltis, o treinador comentou sobre o ocorrido.

"Não sou treinador do Vanderlei Luxemburgo e sim do Corinthians. Vazou uma notícia de discussão interna de trabalho. Ponto. Acontece em qualquer empresa. Discutimos o que é melhor para o Corinthians, estamos lá para isso. Ponto. O que discutimos não interessa", disse o treinador aos repórteres em La Plata.

Renato entrou aos 22 minutos do segundo tempo contra o Goiás e começou como titular diante do Estudiantes, jogando como atacante. O atleta deixou o gramado do Estádio Jorge Luis Hirschi na reta final de partida após atuação discreta.

O Timão perdeu para o Estudiantes por 1 a 0, mas aguentou o sufoco dos mandantes e levou a partida para os pênaltis. Nas penalidades máximas, a equipe contou com Cássio e a trave para garantir sua vaga na semifinal do torneio continental.

Relembre o que aconteceu entre Luxemburgo e Mazziotti

Nos últimos dias, o técnico Vanderlei Luxemburgo e o fisioterapeuta Bruno Mazziotti divergiram em relação à utilização do meia Renato Augusto na partida contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. A diretoria do Corinthians, no entanto, tratou o episódio com normalidade e nenhum dos envolvidos tem chance de ser mandado embora por conta da divergência.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o clube entende que discussões do tipo acontecem com frequência nos bastidores.

Luxemburgo entendeu que Renato estava apto fisicamente para atuar contra o Goiás, no último sábado. O camisa 8 entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo e deu assistência para o gol de Maycon, que selou o empate do Alvinegro.

Continua após a publicidade

Mazziotti, por outro lado, defendeu que o melhor seria preservar o experiente meia para o duelo contra o Estudiantes, na Argentina. O chefe do Núcleo Saúde e Performance é próximo a Renato e é visto como homem de confiança quando o assunto é o estado físico do atleta.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.