São Paulo se inspira em mata-matas recentes para reverter desvantagem contra a LDU

O São Paulo não terá um trabalho fácil nesta quinta-feira. A equipe do técnico Dorival Júnior precisa reverter uma desvantagem de 2 a 1 para seguir vivo na Copa Sul-Americana. Para isso, tem que vencer o embate da volta por pelo menos dois gols de diferença. Caso triunfe por um tento de distância, a decisão vai aos pênaltis.

Apesar da complexa tarefa, o Tricolor tem exemplos de sobra para se inspirar e conseguir virar mais um mata-mata diante da sua torcida na atual temporada. Apenas em 2023, o clube se classificou tanto à final da Copa do Brasil quanto às quartas do torneio sul-americano após sair derrotado no confronto de ida.

O caso mais recente aconteceu na competição brasileira. Depois de sofrer revés por 2 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena, o São Paulo foi empurrado por 62 mil torcedores e reverteu o placar negativo ao fazer 2 a 0 no Morumbi, com gols de Wellington Rato e Lucas Moura.

Antes, pelas oitavas da Sul-Americana, o Tricolor viveu situação praticamente idêntica. O clube paulistano foi superado pelo San Lorenzo, por 1 a 0, na Argentina, e contou com o apoio da torcida são-paulina para garantir a classificação em sua casa. A dupla artilheira Luciano e Calleri foram os autores dos gols da vitória tricolor por 2 a 0.

Além dos casos acontecidos sob o comando de Dorival Júnior, o São Paulo também conseguiu o feito uma vez na temporada passada, quando ainda era treinado por Rogério Ceni. Pela semifinal da Sul-Americana de 2022, o clube do Morumbi foi derrotado pelo Atlético-GO por 3 a 1, em Goiânia, mas fez 2 a 0 na volta e avançou à grande decisão após fazer 4 a 2 na disputa por pênaltis.

Com diferentes inspirações para reverter mais um mata-mata em desvantagem, por fim, o São Paulo recebe a LDU pela rodada de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, às 19 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Morumbi.

Deixe seu comentário

Só para assinantes