Gustavo Gómez despista sobre ida para Arábia Saudita: 'Meu foco está no Palmeiras'
O nome do zagueiro Gustavo Gómez foi ventilado no futebol árabe durante toda janela de transferências. Um dos empresários do defensor, inclusive, confirmou proposta do Al-Nassr e deixou o futuro do capitão alviverde em aberto. Agora, o próprio defensor se manifestou.
Em entrevista para a ESPN após a classificação do Palmeiras às semifinais da Libertadores ontem (30), depois de empate por 0 a 0 com o Deportivo Pereira no Allianz Parque, o paraguaio despistou sobre uma possível mudança de ares.
"Sou grato, né. A gente trabalha, não tem que mudar a postura. A gente não controla muita coisa, tenho contrato assinado. Meu foco está no Palmeiras sempre", garantiu Gómez.
"É trabalhar, dar o meu melhor porque é o que devo aos meus companheiros e meu treinador. Acima de tudo está o Palmeiras, sempre. Jogadores e diretorias são passageiros, mas temos compromisso grande com o grupo e acho que temos muitas coisas boas por vir ainda", completou.
Classificação e jogos
Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, o Palmeiras não tem nenhuma intenção de negociar o paraguaio neste ano. A ideia é segurar ao máximo os jogadores titulares, tidos como inegociáveis. No fim do ano, entretanto, a conversa pode mudar. O Verdão sequer havia estipulado um preço para liberar o zagueiro.
Gustavo Gómez chegou ao Palmeiras em 2018, vindo do Milan por empréstimo. Ele foi comprado em definitivo pela equipe brasileira quase um ano depois, em 2019.
Em toda sua passagem pelo Palmeiras, conquistou dez títulos com a camisa alviverde, sendo duas Libertadores (2020, 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2018, 2022), três Paulistas (2020, 2022, 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2022).
O paraguaio e capitão do Palmeiras renovou contrato com o clube em janeiro deste ano, assinando um novo vínculo com o Verdão até o final de 2026. Em maio deste ano, o zagueiro se tornou o estrangeiro com mais jogos pelo time, ultrapassando o compatriota Arce e o chileno Valdívia.
Deixe seu comentário