O Manchester City aproveitou o último dia da janela de transferências na Inglaterra para anunciar mais um reforço. O clube confirmou a contratação do meio-campista Matheus Nunes, que assinou contrato até junho de 2028.
Ao todo, é estimado que o City tenha enviado 53 milhões de libras (cerca de R$ 332 mi na cotação atual) ao Wolverhampton pelo atleta de 25 anos. Matheus Nunes havia manifestado a sua antiga equipe sua vontade de se juntar aos atuais campeões da Champions League, chegando até a faltar em treinos.
"A oportunidade de trabalhar com Pep Guardiola, um dos maiores treinadores de todos os tempos, e ao lado de alguns dos melhores jogadores do mundo, era algo que não poderia recusar", citou o jogador em seu anúncio.
Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, Matheus Nunes começou sua carreira em Portugal e optou por defender os europeus em 2021. O luso-brasileiro teve passagens por Estoril e Sporting antes de se juntar ao Wolverhampton em 2022.
O novo camisa 27 do City chega para ser mais uma opção para o meio-campo do time. O clube de Manchester está com o setor enfraquecido desde a saída do alemão Ilkay Gundogan ao Barcelona e a lesão no tornozelo do belga Kevin De Bruyne.
"Ele possui qualidade real e trará uma nova dinâmica a esta equipe. É um jogador que consegue fazer passes que abrem as defesas, consegue vencer os jogadores e é excelente tecnicamente", disse Txiki Begiristain, diretor de futebol do City.
Deixe seu comentário