Líderes de organizadas vão ao CT do Corinthians na véspera do Derby

Líderes de organizadas do Corinthians se encontraram com o presidente Duilio Monteiro Alves hoje (2), um dia antes do clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileiro. O grupo de torcedores foi ao CT Dr. Joaquim Grava e garantiu que o elenco terá apoio total das arquibancadas no Derby.

O recado dos torcedores presentes para Duilio foi claro: eles estarão juntos com a equipe em Itaquera. Foi dada a garantia que o elenco terá todo suporte para voltar a vencer o maior rival depois de dois anos.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o encontro foi tranquilo, sem grande alarde. Outros temas foram abordados, como as vendas recentes do clube. No papo, o presidente Duilio Monteiro Alves garantiu que mais nenhum jogador será negociado até o final do ano.

Os torcedores presentes pediram para falar com o atacante Yuri Alberto, para passar apoio ao camisa 9. O jogador vem sendo bastante cobrado pelo desempenho abaixo e foi reserva na última terça-feira, contra o Estudiantes. O encontro dos corintianos com o jogador, no entanto, não ocorreu.

O clássico deste domingo é de extrema importância para o Corinthians. Além de estar apenas quatro pontos à frente da zona de rebaixamento, o trabalho de Vanderlei Luxemburgo vem sendo questionado. Apesar da classificação para a semifinal da Sul-Americana, o Timão cedeu 30 finalizações para o Estudiantes em La Plata, o que chamou atenção.

Neste momento, Luxa está bancado pela diretoria, apesar dos questionamentos. Uma derrota acachapante no Derby, porém, pode gerar uma pressão insustentável para o experiente treinador.

O Palmeiras chega mais "leve" para o Derby. A equipe de Abel está na vice-liderança do Brasileiro, com 40 pontos, e se classificou recentemente para a semifinal da Copa Libertadores. Neste ano, o Verdão já conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Paulista.

Corinthians e Palmeiras se encontram neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.