Soteldo xingou árbitro antes de ser expulso contra o América; veja súmula

O atacante Soteldo entrou no segundo tempo do duelo entre Santos e América-MG, hoje (3), pelo Campeonato Brasileiro, como uma esperança de gols. No fim, terminou como decepção. Além da derrota por 2 a 0, o jogador foi expulso e irá desfalcar o time na próxima rodada.

Nos acréscimos, o venezuelano recebeu cartão amarelo por impedir um contra-ataque da equipe mineira. Irritado, ele reclamou de forma acintosa e foi punido com o vermelho.

O árbitro Leandro Pedro Vuaden relatou na súmula que o atleta o xingou logo após ser advertido com o amarelo. Por esse motivo, ele acabou sendo expulso na sequência.

"Expulsei (Soteldo) com cartão vermelho direto por, após receber um cartão amarelo, proferir as seguintes palavras: 'Faz tempo que só apita contra nós, c..., vai se f...'", descreveu Vuaden.

Esta já não é a primeira vez que o jogador é expulso depois de esbravejar contra a arbitragem. Na primeira rodada do Brasileirão, contra o Grêmio, em Caxias do Sul, o atacante também recebeu vermelho direto após ofender o juiz de "ladrão de m...".

O técnico Diego Aguirre e o goleiro João Paulo, capitão do Santos, não aprovaram a atitude do companheiro. Ambos disseram que isso não pode acontecer e que Soteldo deveria ter a "cabeça no lugar".

"Foi algo que não se justifica, praticamente no último lance do jogo, não pode acontecer. Temos que controlar isso, não podemos ser levados pelo nervosismo. Precisamos de todos e agora vamos perder o Soteldo para um jogo importante. É lamentável", disse o treinador.

Sem Soteldo, o Santos entra em campo apenas no próximo dia 14, uma quinta-feira, diante do Cruzeiro. O Brasileirão será paralisado por cerca de dez dias pela da data Fifa. O duelo terá início às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do torneio.

A equipe está no 17º lugar da tabela, com 21 pontos, e vê a briga contra o rebaixamento acirrar cada vez mais. Nesta rodada, o Bahia empatou com o Vasco na Fonte Nova e abriu um ponto de distância para o Z4.

Deixe seu comentário

Só para assinantes