Abel diz que Endrick 'pode ganhar jogo sozinho', mas não crava titularidade

Endrick foi, durante os últimos 10 minutos de partida, uma válvula de escape para o ataque do Palmeiras contra o Corinthians. Entrando no lugar de Rony, a joia deu trabalho aos defensores da equipe mandante e iniciou a jogada que resultou na chance desperdiçada por Breno Lopes, já no fim do dérbi do último domingo (3).

Após o empate por 0 a 0 no clássico válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em plena Neo Química Arena, Abel Ferreira elogiou — e muito — a atuação do atacante. No entanto, ainda assim, evitou dizer que Endrick 'pede passagem' no time titular do Alviverde.

"Se eu quiser ser mais audaz e criar mais riscos na equipe, como fizemos contra o Água Santa em casa (na final do Campeonato Paulista)... eu, como treinador, tenho que ver o todo. Não posso ver somente o momento em que temos a bola. Com bola, jogar com dois centroavantes vai me dar mais presença na área. Mas no futebol, não consigo tapar a cabeça e os pés ao mesmo tempo. Precisa de equilíbrio", justificou o técnico português.

Ao longo da entrevista coletiva depois do dérbi, Abel apontou que o Timão só foi dar espaço praticamente nos últimos minutos de jogo. Além disso, o comandante palestrino revelou que, quando a partida contra o Vasco estava empatada por 0 a 0, antes do gol de Raphael Veiga, Endrick iria entrar no embate ao lado de Rony.

"(Rony e Endrick juntos) é uma das soluções que temos quando sairmos atrás. O Endrick gosta mais de jogar de centro-esquerda, e o Rony centro-direita. Mas não vou atrás de dinâmicas desde o início da equipe para, entre aspas, ajeitar um jogador só. Não. Se tivermos que buscar um resultado, pode ser. Tenho que olhar para o todo, momentos de transição, de defender. É uma equipe conhecidamente consistente e organizada por isso. Endrick é fortíssimo na transição, com espaço nas costas. Pode ganhar um jogo sozinho. Tem a ver com o momento do jogo, se tiver que ser, vai ser", finalizou Abel.

O português agora tem 10 dias para aproveitar a Data Fifa. Por conta da pausa para o futebol de seleções, o Alviverde só volta a campo daqui a duas semanas. Pelo Brasileirão, os comandados de Abel Ferreira recebem o Goiás na sexta-feira, dia 15 de setembro, às 21h30 (de Brasília).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.