Acusado de agressão por ex-namorada, Antony é desconvocado da Seleção Brasileira

A CBF divulgou nesta segunda-feira que o atacante Antony, do Manchester United, foi desconvocado da Seleção Brasileira. Para seu lugar, Fernando Diniz chamou Gabriel Jesus, do Arsenal, que estava pré-selecionado em uma lista de 36 atletas enviada à Fifa.

Antony está envolvido em uma investigação de agressão contra a sua ex-namorada, a DJ e influenciadora digital Gabriela Cavallin. O jogador está sendo investigado pela Justiça de São Paulo por violência doméstica.

O gatilho para a desconvocação veio mais cedo nesta segunda-feira, quando o UOL divulgou mensagens trocadas entre os dois que comprovariam ameaças do jogador contra a ex-namorada. Na semana passada, a DJ também denunciou o jogador de 23 anos à polícia de Manchester, na Inglaterra.

Segundo nota oficial da CBF, a desconvocação acontece para "preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF".

Confira na íntegra a nota oficial divulgada pela CBF:

Em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima, o jogador, a Seleção Brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta está desconvocado da Seleção Brasileira.

Para o seu lugar, o técnico Fernando Diniz chamou Gabriel Jesus, que estava pré-selecionado em uma lista de 36 jogadores, enviada à FIFA.

Deixe seu comentário

Só para assinantes