Lesões, indisciplina e cartões: Soteldo mais desfalca do que atua pelo Santos

Uma das grandes apostas do Santos para a fuga de um inédito rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Yeferson Soteldo não vem correspondendo às expectativas. O atacante, inclusive, mais desfalca do que atual pelo Peixe nesta sua segunda passagem pela equipe.

Desde que o venezuelano foi anunciado, em 11 de agosto, o Alvinegro Praiano disputou 62 partidas. Destes jogos, o jogador disputou apenas 27. Ou seja, ele esteve em apenas 43,5% dos compromissos e foi desfalque em 56,5%.

O que explica esse baixo número são três problemas diferentes: lesões, indisciplina e cartões. Em outubro de 2022, Soteldo sofreu uma lesão na coxa que o afastou dos gramados por quase 100 dias. A contusão, aliás, tirou o camisa 10 do restante da temporada. Ele voltou apenas em janeiro deste ano.

No final do mês, contudo, mais uma lesão, desta vez no ombro. Foram quase três meses parado. Logo em seu retorno, na derrota de 1 a 0 para o Grêmio, na abertura do Campeonato Brasileiro, o atacante acabou sendo expulso.

Já no dia 30 de abril, uma lesão muscular na coxa voltou a atormentar o venezuelano. Desta vez, foram 22 dias sem poder entrar em campo.

Então, quando Soteldo parecia que, enfim, iria conseguir emplacar uma boa sequência, veio o ato de disciplina com Paulo Turra, então técnico do Santos. O jogador de 25 anos ficou afastado por mais de um mês.

O camisa 10 retornou em 13 de agosto e disputou três partidas desde então, mas já será desfalque mais uma vez, no próximo dia 14, contra o Cruzeiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque ele foi expulso neste domingo (3), na derrota de 2 a 0 para o América-MG, por reclamação.

Ao todo, Soteldo soma 132 partidas com a camisa alvinegra, com 22 gols marcados. Neste ano, são 20 aparições, seis assistências e nenhuma bola na rede.

Deixe seu comentário

Só para assinantes