Zé Rafael se destaca no Palmeiras e entra no radar da seleção brasileira
Terceiro maior 'ladrão' da Série A do Campeonato Brasileiro, com 42 desarmes, Zé Rafael é peça fundamental no Palmeiras de Abel Ferreira, e entrou no radar da seleção brasileira.
Em entrevista recente ao Podporco, Cesar Sampaio, então auxiliar técnico de Tite, revelou que Zé "estava na lista larga para a Copa do Mundo, evoluiu bastante".
O volante acumula 44 partidas na temporada, e em apenas uma delas Zé não foi titular. São oito partidas pela Libertadores, 17 pelo Brasileirão, quatro pela Copa do Brasil, uma pela Supercopa do Brasil e mais 14 pelo Paulistão.
Com Zé em campo, o Alviverde soma 28 vitórias, 11 empates e apenas cinco derrotas, com aproveitamento total de cerca de 72%.
Classificação e jogos
Ele só não foi titular no duelo contra o Água Santa, pela primeira fase do Campeonato Paulista. À ocasião, Abel Ferreira promoveu mudanças pontuais no onze inicial por causa do intervalo curto entre uma partida e outra durante o Estadual, agravado pelo fato de que o jogo seguinte seria contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
Mesmo assim, Zé foi a campo. O volante entrou nos 20 minutos finais da vitória do Palmeiras para cima do Netuno, por 1 a 0, fora de casa.
Os comandados de Abel Ferreira aproveitam folga tripla nesta pausa de data Fifa e só voltam ao campo na quinta-feira (7), às 16h (de Brasília), para um treino leve no centro de excelência situado na Barra Funda.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.