Veiga fala sobre relação com Fernando Diniz e semelhança com De Bruyne

Raphael Veiga está em sua terceira convocação seguida pela seleção brasileira, a primeira com Fernando Diniz. O meia do Palmeiras abordou sua relação com o técnico e também comentou as diferenças sobre seu estilo de jogo com o do belga De Bruyne.

Parceria com Diniz: "Eu e Diniz temos uma boa relação. Foi um cara que me ajudou muito, não só dentro de campo, mas fora de campo, eu comigo, como homem. Por mais que ele me conheça, por mais que esteja no futebol brasileiro, o que vai fazer eu permanecer aqui vai ser o que eu fizer nos treinamentos e jogos".

Decisivo na seleção: "Eu quero ser esse jogador decisivo na seleção, assim como faço no Palmeiras. O que eu quero na minha carreira é sempre trabalhar para ajudar o clube, a seleção... esse é o meu papel dentro do futebol. Eu quero ajudar e ser decisivo. Por estar na lista, eu já sou jogador de seleção, mas vou procurar sempre fazer meu melhor para continuar em outras convocações".

De Bruyne brasileiro? "Não acho que a gente tenha tantas coisas parecidas. Ele é um cara mais de criação. Faz gols, mas não chega tanto na área como eu chego. Ele dá muitas assistências, eu já não dou tantas assistências igual a ele. É um cara que eu gosto de ver jogar e realmente paro para assistir ao futebol dele", completou.

Elogios ao City: "É um time que fica muito bom a bola, e quando se tem a bola, se tem mais oportunidade de fazer gol. É por isso que eu realmente tenho os olhos para o City, é muito legal. E porque, cara, eu admito muito o De Bruyne. Para mim, na minha posição, é um dos melhores... se não for o melhor. Tudo isso está no pacote",

Duelo contra a Argentina: "Pela rivalidade, por tudo que representa este jogo, eu gostaria muito de jogar contra eles [em novembro]"

O que aconteceu

Veiga deu as declarações em entrevista para a FIFA.

Esta é a terceira vez que o meia do Palmeiras e o treinador da seleção trabalharão juntos. Em 2013, Fernando Diniz, com 39 anos, chegou para comandar o Audax-SP, clube no qual conheceu Raphael Veiga, na época com 18 anos. O segundo encontro dos dois foi em 2018, no Athletico-PR.

Continua após a publicidade

Contando com sua boa relação com Diniz, Veiga espera ter mais minutos com a camisa amarelinha. O Brasil enfrenta Bolívia e Peru, nos próximos dias 8 e 12, ambos válidos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Se o Palmeiras for campeão da Libertadores, o Manchester City pode ser um dos adversários na final. Veiga rasgou elogios ao belga Kevin De Bruyne e comentou sobre o que acha do clube inglês.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.