Data Fifa ajuda Luis Guilherme em briga por vaga de Dudu; entenda

Luis Guilherme sofreu um estiramento na coxa direita na partida entre Palmeiras e Cruzeiro, no dia 14 de agosto, e desde então tem desfalcado a equipe comandada por Abel Ferreira. Porém, a data Fifa pode servir para acelerar o retorno do jogador e também acirrar a disputa pela vaga deixada por Dudu.

Dudu teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco durante a partida contra o Vasco, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, vencida por 1 a 0 pelo time da casa, no Allianz Parque. Durante o embate, o ídolo sentiu dores no joelho direito e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.

O atacante se contundiu aos 37 minutos. O camisa 7 tentou roubar a bola de Paulinho, mas acabou torcendo o joelho e caiu no gramado sentindo muitas dores. O lance, aliás, foi bem em frente ao banco de reservas do clube carioca. Imediatamente, o técnico Ramón Diaz pediu a paralisação do jogo para que o jogador fosse atendido. Dudu ainda tentou permanecer em campo, mas não aguentou e deu lugar a Breno Lopes aos 42.

O Palmeiras só volta a campo daqui duas semanas. Pelo Brasileirão, os comandados de Abel Ferreira recebem o Goiás na sexta-feira, dia 15 de setembro, às 21h30 (de Brasília), será o primeiro duelo da equipe alviverde após o empate por 0 a 0 com o Corinthians, na Neo Química Arena, no último domingo.

Justamente por isso, Luis Guilherme ganhou tempo. Um estiramento de grau leve para moderado leva até seis semanas para ser tratado. A data do duelo diante do Goiás é, precisamente, um mês e um dia depois da contusão de 'Manga'.

Para o lugar deixado por Dudu, Abel tem optado por deslocar Mayke para a ponta e jogar com Marcos Rocha no time titular, na lateral direita.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.