Neste sábado, jogadores da seleção de Marrocos, entre eles, o lateral direito Hakimi, do Paris Saint-Germain, doaram sangue para ajudar os feridos no terremoto que assolou o país africano.
A campanha foi criada pelo Centro Regional de Transfusão de Sangue de Agadir. O terremoto de magnitude 6,8 (forte) ocorreu por volta das 19h30 (de Brasília), na última sexta-feira. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o número de vítimas já ultrapassa 1.300, além de 1.800 feridos.
As províncias mais atingidas foram Al Haouz, Ouarzazate, Marrakech, Azilal, Chichaoua e Taroudant. Há relatos de pessoas que sentiram os tremores em países próximos, como Portugal, Espanha e Argélia.
VEJA MAIS: CBF diz que a Seleção Brasileira Pré-Olímpica está segura após terremoto atingir Marrocos
A seleção marroquina entraria em campo neste sábado, diante da Libéria, pela última rodada das Eliminatórias para a Copa Africana de Nações, mas o jogo foi adiado. A equipe, que ficou em quarto lugar na última Copa do Mundo, ainda tem um amistoso marcado para 12 de setembro, contra Burkina Faso.
Senegal empata com Ruanda
Quem jogou foi o time de Senegal, que enfrentou Ruanda neste sábado e ficou no empate por 1 a 1. A partida não contou com a presença do astro Sadio Mané, do Al-Nassr.
Mesmo com o resultado, a seleção senegalesa permanece no primeiro lugar do Grupo L das Eliminatórias para Copa Africana de Nações, com 13 pontos, de maneira invicta - quatro vitórias e dois empates. Já Ruanda ficou na lanterna da chave.
Nesta fase das Eliminatórias, os países são divididos em 12 grupos com quatro equipes cada um. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a fase de grupos da Copa Africana de Nações.
Veja outros resultados das Eliminatórias neste sábado:
Malawi 2 x 2 Guiné
Moçambique 3 x 2 Benim
Congo 2 x 0 Sudão
Costa do Marfim 1 x 0 Lesoto
Mauritânia 2 x 1 Gabão
Comores 1 x 1 Zâmbia
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.