Com a paz provocada pela vitória sobre o Botafogo e a parada do calendário para a Data Fifa, o Flamengo teve um "respiro" importante para se preparar para a sequência do mês que pode decidir o destino do clube carioca em 2023.
No calendário rubro-negro, setembro é decisivo para marcar a temporada. A principal "atração" é a final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Contudo, o mês também pode indicar o futuro no Campeonato Brasileiro.
Quarto colocado do Brasileirão, a 12 pontos do líder Botafogo, o Flamengo não tem mais margem para erro, se quiser pressionar o rival e mirar um possível título. Assim, o jogo do retorno da pausa do calendário, contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, em Cariacica, ganha em importância.
Além de ser um termômetro para a final da Copa do Brasil, o Fla precisa mostrar na prática e em resultados que ainda acredita no Brasileirão. Desta forma, vencer o Athletico-PR é fundamental, assim como o Goiás, fora de casa, na sequência do torneio, no dia 20. A CBF ainda não desmembrou a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A forma de jogar pressão para cima do Botafogo é vencer os próximos compromissos e secar o rival. Por sinal, o líder tem dois jogos seguidos fora de casa, contra o Atlético-MG e contra o Corinthians.
O objetivo de se manter na briga pelo título brasileiro é entrecortado pela final da Copa do Brasil, nos dias 17 e 24. O torneio ganhou um peso maior para o Flamengo após as decepções anteriores no ano, sendo a última a queda nas oitavas de final da Copa Libertadores, para o Olimpia, do Paraguai.
O Flamengo, assim, tem um mês agitado pela frente, que vai dar o tom na direção da "paz" ou aumentar as críticas ao ano conturbado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.