Giuliano retoma espaço e atua como titular em três dos últimos cinco jogos do Corinthians

O meio-campista Giuliano, aos poucos, tem reencontrado seu espaço no Corinthians de Vanderlei Luxemburgo. Prova disso é que o jogador atuou como titular em três dos últimos cinco jogos da equipe.

A última vez que apareceu em campo foi no clássico diante do Palmeiras, no último domingo. Com boa atuação, ele deu uma assistência para finalização e acertou 39 de 41 passes, ajudando a equipe a manter a posse de bola. No fim, o jogo terminou empatado sem gols.

Giuliano também jogou desde o início nos empates com o Goiás e Cruzeiro, pelo Brasileirão. Nos mata-matas, surgiu como uma opção no banco de reservas, tanto contra o São Paulo, na Copa do Brasil, como diante do Estudiantes, na Sul-Americana.

O jogador já viveu bons momentos com Luxemburgo, mas, anteriormente, chegou a ficar sem ser utilizado em quatro partidas consecutivas.

Ele não entrou em campo nas vitórias sobre São Paulo, Vasco e Newell?s Old Boys, além do empate por 2 a 2 com o Internacional. Depois, voltou a aparecer no jogo de volta diante do time argentino.

No último Derby, Giuliano foi escalado como meia, no lugar de Renato Augusto, preservado pela comissão técnica por dores musculares. O atleta também já exerceu a função de segundo volante no decorrer desta temporada.

Aos 33 anos, o jogador soma quatro assistências em 42 jogos, mas ainda não marcou nenhum gol pelo Corinthians em 2023. Seu contrato vai até o fim do ano.

Ele tentará melhorar os números na próxima quinta-feira, quando o Timão vai até a Arena Castelão para enfrentar o Fortaleza, pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 19h (de Brasília). A equipe ainda se vê ameaçada pelo Z4 e vem de três empates seguidos no torneio.

Deixe seu comentário

Só para assinantes