O Corinthians entra em campo neste domingo para decidir a grande final do Campeonato Brasileiro feminino de 2023, diante da Ferroviária. A partida terá início às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Favoritas ao título, as Brabas contam com um ótimo retrospecto jogando no estádio corintiano. Desde 2018, a equipe disputou 16 jogos na Arena e venceu todos eles, obtendo 100% de aproveitamento. Foram 44 gols marcados e só dez sofridos.
Em sua sétima final consecutiva, o Timão pode se isolar ainda mais como maior vencedor do Brasileirão, chegando a cinco conquistas. Já a Ferroviária, que detém duas taças, pode encostar nas adversárias.
O duelo ainda deve marcar a despedida de Arthur Elias como treinador do Corinthians no palco. Anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira feminina, ele vai em busca de seu 15º título pela equipe. Ele deixará o time ao término da atual edição da Libertadores, no fim de outubro.
O Corinthians pode levantar uma taça pela segunda vez na Neo Química Arena, neste ano. Em fevereiro, o Timão bateu o Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil, por 4 a 1.
De olho em mais uma conquista, as Brabas precisam de uma vitórias simples sobre a Ferroviária neste domingo para ser campeãs mais uma vez, em função do empate sem gols no jogo de ida, em Araraquara. Caso o confronto termine empatado, a definição será nos pênaltis.
Há a expectativa de um novo recorde de público para o futebol feminino do Brasil. A maior marca também pertence ao Corinthians, que levou cerca de 41.070 torcedores na final do Brasileiro no ano passado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.