A torcida do Corinthians fez um mosaico em agradecimento ao técnico Arthur Elias durante a entrada das atletas para a final do Campeonato Brasileiro feminino, hoje (10), diante da Ferroviária, na Neo Química Arena. O comandante está de saída para assumir a Seleção Brasileira.
Os torcedores do Timão fizeram a homenagem com os dizeres: "Obrigado, Arthur". Esta será sua última partida como treinador da equipe na Arena.
No período que esteve à frente do clube, entre 2018 e 2023, Arthur conquistou inúmeros títulos. Foram quatro troféus do Brasileirão (2018, 2020, 2021 e 2022), três Estaduais (2019, 2020 e 2021), duas Libertadores (2019 e 2021), duas Supercopas do Brasil (2022 e 2023) e uma Copa Paulista (2022). E ele pode aumentar ainda mais sua coleção.
Anunciado como novo treinador da Seleção, após a saída de Pia Sundhage, ele conciliará ambos os trabalhos por cerca de dois meses. Sua despedida será ao término da Libertadores, que acontece entre os dias 5 e 21 de outubro, na Colômbia.
Classificação e jogos
O Corinthians vem de uma grande classificação diante do Santos, nas semifinais. As Brabas despacharam o rival com autoridade, aplicando um sonoro 5 a 0 no placar agregado. Já a Ferroviária passou pelo São Paulo na fase anterior, através dos pênaltis.
Atuais campeãs, as Brabas participam de sua sétima final consecutiva do Campeonato Brasileiro feminino. A equipe tenta erguer o troféu pela quinta vez na história.
Do outro lado, a Ferrinha tenta vencer o torneio nacional pela terceira vez. As Guerreiras Grenás já levaram o Brasileirão feminino em 2014 e 2019. A última, inclusive, sobre o Corinthians.
A bola rola daqui a pouco, a partir das 16h (de Brasília), no gramado da Neo Química Arena. A árbitra da partida será a paulista Edina Alves Batista, que pertence ao quadro da Fifa. Ela será auxiliada por Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP). Daiane Muniz (Fifa-SP) ficará à cargo do VAR.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.