Artilheiro do Palmeiras em 2022, Rony segue decisivo, mas vive momento discreto
Na temporada passada, um dos grandes nomes da conquista do Brasileirão pelo Palmeiras foi o centroavante Rony, que terminou a competição com 12 gols e foi o principal goleador do time na competição e o sexto na artilharia do campeonato. Na Série A de 2022, o atacante não ficou mais de cinco jogos seguidos sem marcar — entre os que foi relacionado.
No entanto, esse não é mais o caso nesta temporada. Após 22 rodadas, Rony tem apenas quatro gols marcados e não figura na disputa pela artilharia do Campeonato Brasileiro. A essa altura no ano passado, o atacante do Verdão já tinha marcado sete vezes.
De todas as rodadas do Brasileiro até então em 2023, o centroavante marcou apenas em duas partidas (dois gols contra o Coritiba e mais dois contra o América-MG). Na edição passada, Rony balançou as redes em dez jogos, além de ter dado mais duas assistências em outros dois compromissos.
Além desse protagonismo na Série A do ano passado, Rony terminou 2022 como o artilheiro do Palmeiras na temporada, com 23 gols. Neste ano, Artur e Veiga são os maiores goleadores, com 13 gols cada, mas Rony segue na perseguição com 12 tentos.
Classificação e jogos
Muito disso se deve ao poder de decisão de Rony, que marcou seis vezes no Paulistão, conquistado pelo Palmeiras, e mais três vezes na Libertadores. O Verdão segue vivo no torneio e está na semifinal da competição continental.
Além de ainda ajudar com gols na Libertadores, Rony surgiu como garçom na competição. Já são seis assistências em oito jogos para o atacante palmeirense, que foi decisivo nas quartas de final. No jogo de ida contra o Deportivo Pereira-COL, o camisa 10 marcou uma vez e deu uma assistência na goleada por 4 a 0.
Sabad? de ritmo intenso, novidade e detalhes exclusivos da TV Palmeiras/FAM ???#AvantiPalestra pic.twitter.com/ZT1e3n3iU0
? SE Palmeiras (@Palmeiras) September 9, 2023
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.