Pedro praticamente não jogou pelo Corinthians desde que foi vendido ao Zenit
O atacante Pedro praticamente não entrou mais em campo desde que o Corinthians confirmou a venda do jogador para o Zenit, da Rússia. Tratado como uma grande joia das categorias de base do clube, o garoto perdeu espaço no time comandado por Vanderlei Luxemburgo.
No fim de junho, o Timão anunciou que havia chegado a um acordo para a transferência de Pedro ao futebol europeu, por 9 milhões de euros (R$ 47 milhões). O clube cedeu 50% dos direitos econômicos do atleta e manteve outros 30%.
Desde então, o jovem atuou apenas uma vez pelo time. Ele foi titular na vitória sobre o Universitario-PER, pela Sul-Americana, mas acabou deixando a partida de maca por conta de uma pancada no quadril.
O jogador de apenas 17 anos sequer foi relacionado para nove jogos e apareceu no banco de reservas seis vezes neste intervalo de tempo. Entretanto, não foi utilizado e viu outros atletas da base, como Wesley e Guilherme Biro, passarem à sua frente na avaliação de Luxa.
Classificação e jogos
Isso sem contar com o retorno de Gustavo Mosquito, que após quase 300 dias afastado dos gramados por uma lesão ligamentar no joelho, voltou a ser relacionado pelo Corinthians.
Com passagens pela Seleção Brasileira de base, Pedro busca retomar espaço no time do Parque São Jorge. Ele é avaliado como uma grande promessa para o futuro e chegou a ser publicamente elogiado por Cássio. O goleiro disse que o jogador tinha tudo para ser o melhor que viu subir da base durante sua longa passagem pelo Timão.
O atacante tem 12 jogos pelo Corinthians na atual temporada, ainda sem gols ou assistências. Já negociado, ele ficará no Brasil até fevereiro do ano que vem, quando completar a maioridade.
A equipe do Parque São Jorge volta a campo na próxima quinta-feira (14), quando enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h (de Brasília). O time ainda se vê ameaçado pelo Z4 e vem de três empates consecutivos no torneio.
Deixe seu comentário