Seleção pré-olímpica começa a deixar Marrocos após amistoso cancelado por terremoto
A seleção brasileira pré-olímpica jogaria um amistoso nesta segunda-feira, mas a partida foi cancelada por conta de um terremoto que atingiu regiões várias de Marrocos. Dessa forma, a delegação brasileira começou a deixar o país africano já nesta madrugada.
A maioria dos jogadores e integrantes da comissão técnica embarcou de volta a seus países de origem e deixou o hotel da cidade de Fez, localizada no nordeste marroquino. Os voos com destino ao Rio de Janeiro devem pousar nesta terça-feira, após escala em Portugal.
O restante da delegação da seleção viaja na terça, como os atletas Andrey e João Pedro, que atuam nos clubes ingleses, e Vitor Roque e Mycael, ambos do Athletico, juntos com profissionais do staff da CBF.
No último domingo, a Federação Marroquina de Futebol informou o cancelamento do amistoso contra o Marrocos. A medida foi tomada em razão da comoção nacional causada pela tragédia.
Até agora, pelo menos 2.100 pessoas morreram em consequência do terremoto, segundo as autoridades locais. A cidade de Fez não foi afetada pelos tremores, que ocorreram na noite da sexta-feira.
O time comandado por Ramon Menezes se prepara para a disputa do Torneio Pré-Olímpico, em janeiro. Apenas duas seleções da América do Sul se classificam para as Olimpíadas de Paris. Os amistosos no Marrocos faziam parte da preparação para a disputa do torneio.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.