Endrick diz já imaginar Real Madrid, mas que foco é no Palmeiras

Endrick não consegue esconder a ansiedade para jogar pelo Real Madrid. Rumo ao time espanhol quando completar 18 anos, a Cria da Academia ainda defenderá o Palmeiras até julho de 2024. Até lá, garantiu: foco total no Alviverde, ainda bem que o clube merengue por vezes apareça na cabeça.

"Só fico imaginando, mas tento não pensar muito para não ficar ansioso. Estou focado no Palmeiras e vou fazer de tudo para conquistar tudo que puder enquanto estiver aqui", afirmou a joia em entrevista para a TNT Sports, revelando manter conversas frequentes com os brasileiros do Real.

Vinícius Jr. e Rodrygo, inclusive, foram citados por Endrick — junto de Bellingham e Haaland — como parte da nova geração da Liga dos Campeões após a Era Messi e Cristiano Ronaldo.

Revelando cautela com a pressão das redes sociais e com um estilo de vida mais 'caseiro', o camisa 9 do Verdão garantiu que evitar sujar a própria imagem é uma tarefa que não se mostra árdua.

"Fui vendido para o Real Madrid, estou jogando no maior clube do Brasil e da América do Sul. Tem tudo para um garoto se perder. Mas fico na minha. Poderia ter chutado o balde com pessoas que falam comigo, mas estou na minha. Só agradeço a Deus pelo tempo de vida que tenho aqui", disse.

Endrick revelou que planeja encarar a pressão da mídia espanhola com a mesma calma. Quando perguntado sobre pretensões de disputar a Copa do Mundo de 2026, o atacante de 17 anos mostrou, novamente, não meter os pés pelas mãos.

"Tudo no tempo de Deus. Assim como o Abel [Ferreira] esperou o momento certo e a hora certa para me colocar, sempre fala isso. Penso no presente, nas Olimpíadas", garantiu.

O documentário "O Palmeiras da Virada: da reconstrução até os títulos com Abel" mergulha nas vitórias e conquistas do Palmeiras, clube que vive uma época inigualável desde a retomada em 2015 -- só com o técnico português já são 8 títulos em três anos. Assista completo no UOL Play.

Deixe seu comentário

Só para assinantes