Ferraresi volta aos treinos no São Paulo sete meses após cirurgia no joelho

O São Paulo informou na tarde desta terça-feira (12) que o zagueiro Nahuel Ferraresi voltou aos treinamentos após se recuperar de cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, realizada no dia 5 de fevereiro deste ano, há mais de sete meses.

De acordo com o clube tricolor, o defensor venezuelano treinou sem limitações com o restante do grupo são-paulino e, agora, inicia o processo de retomada de ritmo para voltar a ser relacionado. Ele não entra em campo desde 22 de janeiro, quando sofreu a lesão no joelho, em empate sem gols contra o Palmeiras.

No último mês de julho, São Paulo e Grupo City acertaram a renovação do vínculo de Ferraresi com o clube paulista. No acordo, o jogador prolongou seu empréstimo com o Tricolor até o fim deste ano e, a partir de 2024, assinará um contrato válido por três anos, ou seja, até 2027.

Para assegurar o atleta, o Tricolor desembolsará cerca de 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,2 milhões) ao Grupo City, valor menor do que os 6 milhões de euros previstos. O pagamento será feito de forma parcelada, ao longo dos próximos três anos.

Ferraresi chegou por empréstimo ao São Paulo vindo do Manchester City em agosto de 2022 e logo se firmou no elenco tricolor, virando peça importante do sistema defensivo. Ao todo, são 13 jogos disputados pelo clube do Morumbi.

Antes de vir para a equipe paulista, o zagueiro passou por outros clubes emprestado pelo Grupo City, como Montevideo City Torque (URU), CF Peralada (ESP), Porto B (POR), Moreirense (POR) e Estoril (POR).

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.