Palmeiras está fazendo a melhor campanha como mandante no Brasileirão na era Abel

O Palmeiras não está tendo uma campanha ideal no Brasileirão, como foi no ano passado. Entrando na 23ª rodada, o Verdão está na vice-liderança, com 41 pontos, mas dez atrás do Botafogo, que lidera a competição. Ainda assim, o time comandado por Abel Ferreira vem fazendo um excelente trabalho dentro do Allianz Parque nesta edição da Série A.

Com dez jogos disputados como mandante no Brasileirão até o momento, o Palmeiras somou sete vitórias, dois empates e somente uma derrota. Ao todo, o Alviverde conquistou 23 dos 30 pontos possíveis em casa, totalizando um aproveitamento de 76,7%, o melhor da era Abel Ferreira neste quesito.

Na Série A de 2022, o Palmeiras, que foi campeão, teve um aproveitamento em seus domínios semelhante ao de 2023 até o momento, com 75,4%. No entanto, o time somou duas derrotas e empatou quatro vezes em 19 partidas.

No ano anterior, porém, a história não foi tão positiva assim. Com 11 vitórias, cinco derrotas e três empates, o Palmeiras teve aproveitamento de 63,2% dos pontos possíveis. Ainda é um retrospecto favorável, mas não chega a ser comparável com a campanha que o Verdão vai construindo em 2023 no Allianz Parque.

A única derrota sofrida em casa neste Brasileirão, no entanto, foi bastante impactante e veio contra o Botafogo, por 1 a 0, na 12ª rodada. Após este resultado, o clube carioca abriu oito pontos para o Palmeiras e disparou na liderança da primeira divisão.

Agora, o Palmeiras tenta manter viva uma sequência de três vitórias seguidas no Allianz Parque nesta sexta-feira (15), quando encara o Goiás, às 21h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileiro.

O documentário "O Palmeiras da Virada: da reconstrução até os títulos com Abel" mergulha nas vitórias e conquistas do Palmeiras, clube que vive uma época inigualável desde a retomada em 2015 — só com o técnico português já são 8 títulos em três anos. Assista completo no UOL Play.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.