Com gol anulado contra o Peru, jejum de Richarlison pelo Brasil chega a cinco jogos
13/09/2023 07h00
Classificação e Jogos
Na partida contra a Bolívia, Richarlison não conseguiu esconder as lágrimas no banco de reservas após ser substituído. A má fase no Campeonato Inglês acabou por refletir em um jejum também pela seleção brasileira, que o atacante não conseguiu findar na nova vitória do time de Fernando Diniz pelas Eliminatórias na última terça-feira (12), contra o Peru.
No Estádio Nacional, em Lima, Marquinhos garantiu o triunfo da 'Amarelinha' com um gol aos 44 minutos do segundo tempo.
Com isso, pois, Richarlison chegou à marca de cinco partidas sem balanças as redes com a camisa da seleção. Seu último tento anotado foi na Copa do Mundo, na goleada do Brasil para cima da Coreia do Sul pelo placar de 4 a 1, em partida válida pelas oitavas de final.
Contra o Peru, o centroavante do Tottenham até conseguiu marcar. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Bruno Guimarães cruzou com força e precisão, na medida, e Richarlison escorou de cabeça para o fundo das redes.
No entanto, após seis minutos de paralisação por checagem de impedimento, o árbitro argentino Fernando Rapallini usou o VAR para invalidar o gol brasileiro.
O Brasil, agora, só voltará ao campo no próximo mês. No dia 12, na Arena Pantanal, os comandados de Fernando Diniz recebem a Venezuela às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Caso seja convocado, novas chances de Richarlison colocar um ponto final na seca, portanto.