Técnico da Argentina explica ausência de Messi contra a Bolívia: "Não se sentia bem"
Nesta terça-feira (12), a Argentina derrotou a Bolívia fora de casa e manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-Americanas. Apesar da vitória, a seleção não contou com Lionel Messi, que foi preservado pelo técnico Lionel Scaloni e não saiu do banco.
"Ele me disse que não se sentia bem. Seria arriscado ele entrar no segundo tempo, ainda mais nessa altitude. Não fazia sentido", disse Scaloni em entrevista à ESPN da Argentina.
Os hermanos venceram a Bolívia por 3 a 0, com gols de Enzo Fernéndez, Nicolás Tagliafico e Nico González, no estádio Hernando Siles, em La Paz. O resultado levou os atuais campeões mundiais para a vice-liderança das Eliminatórias, atrás apenas do Brasil.
"É sempre preferível que Leo (Messi) esteja presente, mas se ele não estiver, analisaremos o que podemos fazer. Temos Di María, temos Nico González, temos Julián Álvarez, que entrou muito bem hoje, e todos os meninos que temos atrás que vêm com um nível alto", completou.
Classificação e jogos
Na última quinta-feira, Messi marcou o gol da vitória contra o Equador, por 1 a 0, no Estádio Monumental de Núñez. Após uma partida disputada, o camisa 10 cobrou uma falta na intermediária da área que só parou no fundo da rede, aos 33 minutos do segundo tempo.
Ao fim da partida, ocorreu algo inusitado. Messi pediu para sair de campo e foi substituído por Scaloni, o que já indicava que o craque não estava 100%. Antes do jogo contra a Bolívia, o técnico afirmou que Messi estava "em condições", mas não cravou a titularidade.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.