Palmeiras pode ser forçado a jogar com dupla de zaga reserva contra o Goiás; entenda
O Palmeiras tem uma dor de cabeça a ser resolvida para o duelo contra o Goiás, marcado para esta sexta-feira (15), pelo Campeonato Brasileiro. Com desfalques e dúvidas, o técnico Abel Ferreira pode ser forçado a utilizar a dupla de zaga reserva.
Conforme havia adiantado a Gazeta Esportiva, o zagueiro Gustavo Gómez não se reapresentou ao clube junto com os demais convocados às seleções para esta Data Fifa, Raphael Veiga, Piquerez e Richard Ríos.
Enquanto os três jogadores compareceram à Academia de Futebol na tarde da última quarta-feira, o defensor chegou ao Brasil apenas no período da noite. Ou seja, ele só participará de um único treino para o confronto de sexta, o que dificulta sua presença.
Além disso, o atleta foi titular do Paraguai nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo, diante do Peru e da Venezuela. Ele atuou durante os 90 minutos de ambas as partidas.
Classificação e jogos
Este não é o único problema de Abel para o setor. Titular, o zagueiro Murillo acabou sendo expulso no clássico contra o Corinthians, que terminou empatado sem gols, e virou desfalque.
Sendo assim, o treinador pode ser obrigado a enviar a uma dupla de zaga completamente reserva a campo. Os prováveis titulares, neste caso, seriam Luan e Naves.
Experiente, Luan acumula 32 jogos disputados pelo Palmeiras nesta temporada (27 como titular). Já o jovem Naves jogou apenas oito partidas neste ano, sendo três como titular. Eles atuaram juntos três vezes em 2023: na derrota para o Bolívar, pela Libertadores, e nos clássicos contra Santos (0 a 0) e São Paulo (vitória por 2 a 0).
Todos os quatro atletas convocados serão avaliados pela comissão técnica da equipe. Se reunirem condições de jogo, serão relacionados para o duelo diante do Goiás. A ideia de Abel Ferreira é contar com todos à disposição.
Palmeiras e Goiás se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O jogo é válido pela 23ª rodada do Brasileirão. O Verdão ocupa o segundo lugar da tabela de classificação, com 41 pontos, e segue na caça ao líder Botafogo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.