América-MG cede empate ao Cuiabá e perde chance de encostar no Santos no Z4

Nesta sexta-feira, Cuiabá e América-MG empataram por 2 a 2, na Arena Pantanal, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho saiu na frente, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo e perdeu a chance de encostar no Santos na fuga da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o América é o 19º colocado, com 17 pontos, quatro a menos que o Peixe, equipe que abre o Z4. Já o Cuiabá é o décimo colocado, com 29 pontos, e chega ao quinto jogo seguido sem vitória.

As duas equipes voltam a campo na próxima semana, pela 24ª rodada do Brasileirão. Na terça-feira, o América-MG encara o Red Bull Bragantino, no Independência, às 21h30 (de Brasília). No sábado (23), o Cuiabá enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV, às 21h.

O primeiro tempo foi muito movimentado desde o início, com as duas equipes propondo o jogo. O América começou melhor e abriu o placar com apenas 11 minutos. Após cruzamento na área, Rodriguinho aproveitou a sobra na área, ajeitou e finalizou rasteiro no canto esquerdo de Walter, que não alcançou a bola.

O gol colocou fogo na partida e o Cuiabá saiu na busca pelo empate, o que abriu espaços para os visitantes. Em contra-ataque, aos 31 minutos, Felipe Azevedo disparou pela esquerda, cortou para dentro e bateu colocado, no ângulo direito para ampliar a vantagem com um golaço.

O Cuiabá, por sua vez, não se abalou e descontou aos 38. Deyverson foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. O atacante cobrou com força no canto esquerdo e diminuiu. O gol deu ânimo aos donos da casa e abalou o América. Aos 40, em um momento de desatenção da defesa do Coelho, Wellington Silva roubou a bola na área adversária e finalizou cruzado para deixar tudo igual.

O segundo tempo foi todo do Cuiabá, que teve muito mais volume de jogo e criou boas oportunidades, mas parou em grandes defesas de Cavichioli. O América tinha muita dificuldade de sair jogando e ficou ainda mais difícil depois que Danilo Avelar foi expulso, aos 31 minutos, por acertar chute em Matheus Alexandre. Os donos da casa dominaram a posse da bola pelo restante do jogo, mas não conseguiram evitar o empate.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

CUIABÁ 2 X 2 AMÉRICA-MG

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data: 15 de setembro de 2023, sexta-feira

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Anne Kesy Gomes de Sa (FIFA-AM)

Continua após a publicidade

VAR: José Claudio Rocha Filho (FIFA-SP)

Cartões amarelos: Rodrigo Varanda, Felipe Azevedo e Rodriguinho (América-MG). Filipe Augusto (Cuiabá).

Cartões vermelhos: Danilo Avelar (América-MG)

GOLS:

Cuiabá: Deyverson (aos 38 minutos do 1ºT) e Wellington Silva (aos 40 minutos do 1ºT).

América-MG: Rodriguinho (aos 11 minutos do 1ºT) e Felipe Azevedo (aos 31 minutos do 1ºT).

Continua após a publicidade

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Felipe Augusto (Ceppelini), Raniele (Isidro Pitta), Fernando Sobral (Denilson); Clayson (Derik Lacerda), Deyverson e Welington Silva (Jonathan Cafu).

Técnico: António Oliveira

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Ricardo Silva, Danilo Avelar, Iago Maidana e Mateus Henrique (Daniel Borges); Emmanuel Martínez (Cazares), Breno (Rodrigo Varanda), Juninho, Rodriguinho; Mastriani (Alê) e Felipe Azevedo (Éder).

Técnico: Fabián Bustos

Deixe seu comentário

Só para assinantes