Sem Gil e Bruno Méndez, Corinthians pode ter linha defensiva inédita contra o Grêmio
Gazeta Esportiva;
16/09/2023 07h00
Além da derrota, o Corinthians teve duas baixas importantes na partida contra o Fortaleza, na última quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Por levarem o terceiro cartão amarelo, Gil e Bruno Méndez estão automaticamente suspensos para o compromisso diante do Grêmio.
Assim, a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo pode ter uma linha defensiva inédita no jogo da próxima segunda-feira.
Para que isso aconteça, basta que Fábio Santos seja o escolhido na lateral esquerda, já que a dupla Caetano e Lucas Veríssimo deve ser utilizada como titular por serem as únicas opções disponíveis, que não sejam garotos da base.
Já na lateral direita, a tendência é que Léo Mana seja mantido no time. No entanto, mesmo que Fagner, recuperado de lesão na panturrilha e preservado da viagem a Fortaleza para a sequência de duelos do Timão, seja o escolhido, o quarteto defensivo corintiano continuará sendo inédito.
Como não entra em campo há exatamente um mês, a condição física e falta de ritmo jogam contra o veterano de 34 anos. A última partida dele foi a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, na eliminação alvinegra na Copa do Brasil.
Fábio Santos pode voltar ao time titular do Corinthians
A mesma estratégia utilizada com Fagner foi implementada também com Fábio Santos, que ficou em São Paulo para o tratamento de uma lordose. Caso esteja recuperado, o camisa 6 deve retornar à equipe no jogo contra o Grêmio, pois é o titular da posição com Luxemburgo.
Além disso, o reserva imediato na posição, Matheus Bidu, não tem tido boas atuações. Contra o Fortaleza, ele sofreu na marcação, cometeu um pênalti e falhou no segundo gol do Leão do Pici. Outra opção para o setor é o jovem Victor Meer, de 19 anos, ou a improvisação de Caetano, para fazer uma função semelhante à de Bruno Méndez quando este atua pela direita.
Assim, caso Vanderlei Luxemburgo opte por escalar Léo Mana (Fagner), Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos como titulares, o Corinthians terá uma linha defensiva ainda não utilizada na temporada.
Com incógnitas na equipe, por fim, o Timão volta a campo na noite da próxima segunda-feira. Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube paulista recebe o Grêmio, às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians ocupa a 14ª colocação, com 26 pontos, cinco acima da zona do rebaixamento.