Corinthians defende invencibilidade de seis jogos contra Grêmio; veja retrospecto

O Corinthians defende uma invencibilidade de seis jogos recentes contra o Grêmio, adversário desta segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro. A última derrota do Timão diante do Tricolor Gaúcho aconteceu em dezembro de 2018, em Porto Alegre.

Na ocasião, o Grêmio venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol de Jael, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Coringão era comandado por Jair Ventura, que deixaria o clube após o revés para a chegada de Fábio Carille.

De lá para cá, os times se enfrentaram em seis oportunidades, com cinco empates e uma vitória da equipe paulista. O último confronto entre Corinthians e Grêmio ocorreu em 2021, com empate em 1 a 1 na Neo Química Arena.

O Timão chega para o duelo desta segunda precisando se recuperar no Brasileirão, já que não vence há quatro rodadas no torneio e está cinco pontos à frente da zona de rebaixamento. Já o Grêmio está na terceira posição da liga, mas vem de derrota por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino.

Corinthians e Grêmio se enfrentam nesta segunda-feira, às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. O jogo é adiado pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja os últimos seis jogos entre Corinthians e Grêmio:

11/5/2019 - Corinthians 0 x 0 Grêmio (Campeonato Brasileiro)

5/10/2019 - Grêmio 0 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro)

15/8/2020 - Grêmio 0 x 0 Corinthians (Campeonato Brasileiro)

Continua após a publicidade

22/11/2020 - Corinthians 0 x 0 Grêmio (Campeonato Brasileiro)

28/8/2021 - Grêmio 0 x 1 Corinthians (Campeonato Brasileiro)

5/12/2021 - Corinthians 1 x 1 Grêmio (Campeonato Brasileiro)

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes