Com melhor sequência na Era Abel, Palmeiras chega a oito jogos sem ser vazado

O Palmeiras segurou o ataque do Goiás e, mais uma vez, passou com 'baliza a zero'. Na partida da última sexta-feira, no Allianz Parque, válida pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Verdão venceu o Esmeraldino pelo placar de 1 a 0 - em jogo marcado pela polêmica com Breno Lopes.

Este foi o oitavo jogo consecutivo que o time comandado por Abel Ferreira saiu sem levar gols. É a maior série intransponível do clube sob o comando do técnico português.

Tal número não era alcançado pelo Palmeiras desde 2018, quando o clube palestrino ficou nove duelos seguidos sem sofrer gols. À época, o time alviverde foi dirigido por Wesley Carvalho (então interino, hoje no Athletico-PR) e Luiz Felipe Scolari.

Em 2023, a última vez que o Verdão sofreu tento em uma partida foi em 5 de agosto, na derrota para o Fluminense pelo Brasileirão por 2 a 1.

De lá para cá, Abel Ferreira e seus comandados enfrentaram Atlético-MG (0 a 0 pela Libertadores), Cruzeiro (1 a 0 pelo Brasileirão), Cuiabá (2 a 0 pelo Brasileirão), Deportivo Pereira (4 a 0 pela Libertadores), Vasco (1 a 0 pelo Brasileirão), Deportivo Pereira (0 a 0 pela Libertadores), Corinthians (0 a 0 pelo Brasileirão) e, por fim, Goiás.

No período, pois, o Palmeiras tem cinco vitórias e três empates.

Na próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, às 21h30 (de Brasília) da quinta-feira.

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.