Santos perdeu seis das oito vezes que enfrentou Rogério Ceni como técnico
O Santos reencontrará um antigo rival na partida desta segunda-feira, contra o Bahia, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Rogério Ceni, ídolo do São Paulo e atualmente treinador do clube nordestino.
Precisando vencer para encerrar sequência negativa - clube perdeu as últimas três rodadas -, porém, o Peixe tem retrospecto desfavorável contra o ex-goleiro. Das oito vezes que enfrentou Ceni como técnico, a equipe alvinegra perdeu seis. O clube paulista tem uma vitória, além de um empate.
O único triunfo santista sobre Rogério Ceni aconteceu no Brasileirão do ano passado. Pela 23ª rodada, o time venceu o São Paulo por 1 a 0, com gol de Lucas Braga. Já a igualdade ocorreu no Nacional de 2020, quando o ex-atleta comandava o Fortaleza, por 1 a 1.
Inclusive, dos oito encontros entre Santos e Ceni, cinco aconteceram em Campeonatos Brasileiros e três em Campeonatos Paulistas. Pelo Estadual, o treinador soma três vitórias no confronto.
Classificação e jogos
No total dos embates, as equipes treinadas por Rogério marcaram 18 gols e sofreram apenas seis. O aproveitamento dele frente ao Peixe é de 79,2%. Em contrapartida, o Alvinegro Praiano totaliza um índice de apenas 16,7% de conquista dos pontos contra o técnico.
Vale destacar que, até o momento, Rogério Ceni conseguiu vencer o Santos com todos os clubes que comandou. Portanto, saiu vitorioso contra o time santista dirigindo São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro (em que foi demitido com apenas dois triunfos) e Flamengo.
A fim de melhorar o retrospecto contra o antigo rival e se recuperar no Brasileirão, portanto, o Peixe visita o Bahia, às 20 horas (de Brasília) da próxima segunda-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). A equipe paulista é a 17ª colocada, com 21 pontos. Já o Tricolor de Aço ocupa a 15ª posição, com 25 unidades.
Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.