Lucas Lima exalta atuação do Santos, mas alerta: 'Campeonato ainda está horrível'

O Santos bateu o Bahia por 2 a 1, fora de casa, nesta segunda-feira (18), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado trouxe um respiro para o Peixe, que vinha de três derrotas seguidas. De volta ao time titular, Lucas Lima destacou a importância de conquistar os três pontos em Salvador.

O meia revelou que o elenco estava bem abalado após o revés de 3 a 0 para o Cruzeiro, na última quinta-feira, em plena Vila Belmiro.

"Desde o jogo do Cruzeiro, ficamos muito abalados. Tínhamos uma expectativa muito grande e, como jogador, sabemos que devemos. Hoje era o jogo da nossa vida. Viemos como o Santos tem que vir. Jogamos desde o começo, sofremos em alguns momentos, como tem que ser. De virada é mais gostoso. Precisávamos de uma vitória assim, para dar confiança. O trabalho não terminou, tem muito pela frente", disse.

"É difícil dar explicações. Hoje entramos em sintonia dentro de campo. O Marcelo Fernandes foi muito feliz na escalação. O Soteldo disse antes do jogo que a gente tinha que dar o nosso melhor para fazer uma grande partida. Foi o que aconteceu. Tem que manter daí para cima. O campeonato ainda está muito horrível. O Peixão não merece", completou.

O Alvinegro Praiano está na 17ª colocação do Brasileirão, com 24 pontos, um a menos que o Goiás, primeiro time fora da zona do rebaixamento e que ainda joga na rodada, contra o Flamengo, em casa.

O Santos volta a campo agora apenas no dia 1º de outubro, quando recebe o Vasco, pela 25ª rodada do Brasileirão. O embate está marcado para as 16h (de Brasília).

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.