Palmeiras jogará clássico contra Santos na Arena Barueri; entenda motivo

Pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de outubro — um domingo —, o Palmeiras vai exercer seu mando de campo contra o Santos na Arena Barueri. A informação foi inicialmente divulgada pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Outras partidas do Verdão no segundo turno da competição nacional devem ser realizadas fora do Allianz Parque em função do calendário de shows. Desta vez, o cantor The Weeknd se apresentará no lar palestrino nos dias 10 e 11 de outubro.

Conforme apurado pela reportagem, o Alviverde só não sabe ao certo quais partidas serão estas, pois a tabela ainda não foi desmembrada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Há o entendimento, porém, de que a chance de não poder utilizar o Allianz por ao menos mais três jogos é grande.

Nos próximos dois meses, 15 shows estão previstos para acontecer no Allianz Parque. A Real Arenas — empresa da WTorre que cuida do estádio — entende que a média de ausências do Alviverde em sua casa, para jogos, é normal e segue a dos demais anos de parceria. Em 2022, o número só foi menor por conta do cancelamento do show da banda Coldplay e do cantor Justin Bieber.

O entendimento interno da WTorre é que a situação faz parte do acordo e não há nada fora das regras. O número de shows atende aos critérios pré-estabelecidos de cessão do espaço, do estádio e da gestão.

O Palmeiras, por outro lado, está insatisfeito por não receber sequer um centavo de tais shows — afinal, o Verdão acusa a WTorre de não efetuar os repasses previstos em contrato.

Vale destacar que, no primeiro semestre, o Palmeiras não pôde contar com seus domínios em duas ocasiões: justamente contra o Santos, pelo Paulistão, e no duelo diante do Cerro Porteño, na Libertadores. Em tais partidas, o Palestra atuou no Morumbi, casa do São Paulo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.