Inter Miami goleia o Toronto pela MLS em jogo marcado por lesão de Messi

Na noite desta quarta-feira, o Inter Miami bateu o Toronto FC, por 4 a 0, no DRV PNK Stadium, na Flórida (EUA), em pela 30ª rodada da MLS. Facundo Farías, Robert Taylor (2x) e Benjamin Cremaschi fizeram os gols do jogo. A vitória do Miami, porém, vem com um sabor amargo para os donos da casa - Messi sentiu um desconforto ainda no primeiro tempo e precisou deixar o campo.

O resultado mantém vivo o sonho do Inter Miami de se classificar aos playoffs da MLS. A equipe comandada pelo técnico Tata Martino chegou aos 38 pontos e subiu para a 13ª posição, a seis pontos da nona colocação. O Toronto, do outro lado, segue com 22 pontos e amarga na lanterna da Conferência Leste.

Após a vitória contra o Toronto, o Inter Miami volta aos gramados já neste fim de semana. Pela 31ª rodada da MLS, a equipe da Flórida enfrenta o Orlando City neste domingo. A bola rola a partir das 20h30 (de Brasília), no Orlando City Stadium.

O Toronto FC, por sua vez, vai em busca da recuperação em duelo contra o New York City FC. Os dois times jogam neste sábado, na Red Bull Arena, também às 20h30.

O jogo

O Inter Miami começou perdendo uma grande chance logo aos três minutos de partida. Após recuperação perto da grande área do Toronto, o atacante Josef Martínez ficou com a bola, mas bateu para fora. Em seguida, os visitantes começaram a pressionar pelo gol.

Aos 12 minutos, o Toronto não abriu o placar por um milagre. O ataque dos visitantes conseguiu finalizar e o goleiro Callender fez ótima defesa. No rebote, a equipe acertou a trave. A partir daí, o confronto ficou bem aberto, com os dois clubes criando boas chances.

Se o empate já não estava bom, os minutos finais do primeiro tempo trouxeram péssimas notícias ao torcedor do Inter Miami. Próximo aos 34 minutos, Jordi Alba deixou o gramado, aparentemente lesionado, para a entrada de Allen. Em seguida, aos 37, o craque Lionel Messi também foi substituído após sentir um desconforto. Robert Taylor entrou em seu lugar.

As possíveis lesões de Messi e Alba geram uma preocupação a mais para o Inter Miami. Isso porque, daqui a uma semana, na próxima quarta-feira, o time disputa o título da Copa dos Estados Unidos contra o Houston Dynamo. Tata Martino pode ter uma dor de cabeça sem o seu camisa 10.

Continua após a publicidade

Apesar de estar sem seu craque, o Inter Miami abriu o placar com 48 minutos. O goleiro Romero saiu do gol e socou a bola após cruzamento vindo da esquerda. Facundo Farías chegou finalizando de primeira, com a bola ainda no ar, e acertou uma bomba para inaugurar o marcador.

Com a volta do segundo tempo, aos dez minutos, o Inter Miami ampliou. Em lindo chute de fora da área, Robert Taylor acertou o cantinho esquerdo do gol adversário e fez o segundo. O terceiro saiu aos 30 - com assistência de Taylor, Cresmachi recebeu dentro da área e finalizou na saída do goleiro.

Já no fim do confronto, Robert Taylor marcou mais um golaço. Depois de receber um passe de cavadinha de Farías dentro da área, o meia encheu o pé e acertou uma bomba no alto para fechar a goleada do Inter Miami em 4 a 0.

Deixe seu comentário

Só para assinantes