Santos consegue efeito suspensivo e poderá jogar com torcida na Vila Belmiro

Depois de ser punido pelo STJD e perder dois mandos de campo, o Santos recorreu da decisão e conseguiu revertê-la. O Tribunal confirmou nesta quinta-feira que o clube conseguiu um efeito suspensivo e poderá contar com sua torcida na Vila Belmiro nos próximos dois jogos pelo Campeonato Brasileiro.

O Peixe teria que jogar duas partidas como mandante sem a presença do público por conta de objetos arremessados por torcedores durante a vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, no dia 20 de agosto. Na ocasião, copos e até uma placa de gesso foram atirados no gramado da Vila.

O clube acabou sendo julgado na última sexta-feira e recebeu uma multa de R$ 36.000, além de ter que mandar seus jogos com portões fechados. No entanto, com o efeito suspensivo, a equipe poderá ter as arquibancadas cheias nos confrontos contra o Vasco (1º de outubro) e Bragantino (19 de outubro).

O recurso apresentado pelo Santos será julgado pelo pleno do STJD. O Peixe havia sido enquadrado no artigo 213-III (lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo) do CBJD.

A decisão pode ser fundamental para a reação do time no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Santos ocupa a 17ª colocação no Brasileirão, com 24 pontos. O Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, tem um ponto a mais que o Alvinegro.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.