Bia Zaneratto, do Palmeiras, e Guilherme Madruga, do Botafogo-SP, são indicados ao prêmio Puskas da Fifa

Nesta sexta-feira, a Fifa anunciou os 11 indicados ao prêmio Puskas, que elege o gol mais bonito do primeiro semestre de 2023. Os atletas Bia Zaneratto, do Palmeiras, e Guilherme Madruga, do Botafogo-SP, foram os representantes brasileiros da premiação.

Bia Zaneratto marcou um golaço pela Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo Feminina, contra o Panamá. O lance se destacou pela coletividade. Depois de várias tabelas de passe, a bola sobrou para a atacante marcar o terceiro gol da vitória por 4 a 0.

Já o gol de placa de Guilherme Madruga foi anotado em jogo da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Novorizontino. O atacante do Botafogo-SP tentou um chute de bicicleta fora da área, encobriu o goleiro e marcou o único gol da partida.

"Estou muito feliz por concorrer ao Prêmio Puskás, um dos mais importantes do futebol mundial. É uma sensação indescritível. O gol está fresco em minha memória, porque vejo muitas pessoas ainda comentando por diversas vezes. Fui muito feliz no lance e, realmente, foi um golaço. Peço que a torcida botafoguense e todo o Brasil vote no meu gol para o prêmio ficar novamente em nosso país", celebrou Madruga.

O vencedor e os três finalistas serão escolhidos em votação online, que ocorre no portal oficial da Fifa até o dia 10 de outubro. Além da eleição popular, um conselho formado por ex-jogadores será ouvido, e o resultado será anunciado na cerimônia do prêmio The Best.

Na história, dois brasileiros já venceram o Puskás: Neymar, em 2011, com gol marcado na partida entre Santos e Flamengo; e Wendell Lira, em 2015, ao marcar de voleio pelo Goianésia Esporte Clube.

Os outros indicados ao Prêmios Puskás de 2023 foram Álvaro Barreal (FC Cincinnati), Linda Caicedo (Colômbia), Julio Enciso (Brighton), Seong-jin Kang (Coreia do Sul Sub-20), Sam Kerr (Austrália), Brian Lozano (Atlas), Iván Morante (Ibiza), Nuno Santos (Sporting) e Ashkat Tagybergen (Cazaquistão).

Deixe seu comentário

Só para assinantes