Ferraresi volta a ficar à disposição e aumenta opções para a zaga do São Paulo
O São Paulo voltou a contar com um nome importante de seu elenco. Recuperado de uma lesão, o zagueiro Nahuel Ferraresi está à disposição da comissão técnica de Dorival Júnior e foi relacionado para o jogo contra o Fortaleza, na última quarta-feira, que terminou com derrota do time tricolor por 2 a 1.
Afastado por um longo período, o defensor não aparecia em campo ou no banco de reservas desde o fim de janeiro deste ano. Ele se machucou em uma clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e precisou passar por uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Com o retorno, Dorival ganha mais uma alternativa para a defesa são-paulina. Atualmente, ele já conta com os titulares Beraldo e Arboleda, além dos reservas Diego Costa e Alan Franco e o garoto Belém, da base.
O venezuelano ainda não deve jogar na final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, mas pode pintar entre os relacionados para a decisão. O segundo encontro entre as equipes está marcado para domingo, às 16h (de Brasília), no domingo.
Classificação e jogos
O Tricolor venceu o Rubro-Negro no jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0. Portanto, os comandados de Dorival Júnior precisam de um simples empate em casa para assegurar a conquista do título inédito.
Relembre a chegada dele
Ferraresi chegou ao São Paulo no meio de 2022 e logo se firmou como um pilar da zaga tricolor, assumindo a camisa de número 3 no início deste ano. No total, ele soma 13 partidas pelo clube.
O vínculo de empréstimo do atleta com o Tricolor se encerraria no dia 30 de junho, mas o time estendeu o contrato até o fim do ano. Em janeiro de 2024, o São Paulo irá contratá-lo em definitivo junto ao Grupo City por 4 milhões de euros (R$ 21 milhões), de maneira parcelada.
A aquisição faz parte dos planos do clube do Morumbi, que projeta uma possível venda de Beraldo nas próximas janelas de transferências. Com atuações convincentes, o jovem tem chamado a atenção do futebol europeu.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.