Corpo da ex-jogadora de vôlei Walewska é sepultado em Belo Horizonte
Campeã olímpica de vôlei, Walewska Oliveira foi velada e sepultada neste sábado em Belo Horizonte. A cerimônia foi reservada somente para as pessoas mais próximas: amigos e familiares.
Aos 43 anos, Walewska morreu no início da noite de quinta-feira, depois de cair do 17º andar de um prédio. A tragédia ocorreu na região central da cidade de São Paulo.
A polícia mantém as investigações do caso, mas trabalha com a hipótese de suicídio. Segundo o boletim de ocorrência, a ex-atleta entrou em uma zona de convivência do prédio sozinha, com uma garrafa de vinho, uma taça e uma pasta com uma folha que teria usado para deixar uma carta de despedida.
A morte de Walewska trouxe grande impacto na comunidade esportiva. Com atletas e comissão técnica bastante emocionados, a Seleção Brasileira de vôlei homenageou a campeã olímpica durante sua participação no Pré-Olímpico, disputado neste momento no Japão.
Carreira
Walewska tinha 43 anos e faturou a medalha de bronze em Sydney-2000 e o ouro olímpico em Pequim-2008. A central defendeu, no Brasil, clubes como Rexona/Ades, Vôlei Amil e Dentil Praia Clube. No exterior, atuou por Sirio Perugia (Itália), Grupo 2002 Murcia (Espanha) e VC Zarechie Odintsovo (Rússia).
A brasileira se aposentou das quadras no ano passado e, nos últimos tempos, apostava em lançamento de produtos envolvendo liderança e alta performance.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.