Criticado pela torcida, Matheus Bidu ganha voto de confiança de Luxemburgo

Após ser considerado um dos culpados na derrota para o Fortaleza, Matheus Bidu foi fundamental para a vitória do Corinthians contra o Botafogo, líder do Brasileirão. O lateral foi o autor da assistência para o gol decisivo de Gil.

Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo reconheceu que o defensor tem que melhorar na defesa, mas ressaltou que acredita no potencial do jogador.

"Ele é um jogador que foi treinado e começou a jogar com três zagueiros. Ele tem dificuldade para atuar em linha de quatro. Ontem conversamos bastante. Ofensivamente ele é um bom jogador, não podemos descartar um jogador como ele", iniciou o comandante na entrevista coletiva.

"Temos que entender que hoje é necessário que o jogador se adapte. Ele é um jogador bastante útil e foi bom para ele o cruzamento, para apagar a imagem do jogo contra o Fortaleza", complementou.

No duelo, Bidu somou cinco passes decisivos, uma grande chance criada, recuperou dez bolas e ganhou cinco de sete embates, segundo dados do Sofascore. O lateral ainda teve 70 de 73 passes decisivos e acertou as três bolas longas que tentou.

Agora, o jogador foca as suas atenções para a disputa da semifinal da Sul-Americana, contra o Fortaleza. O confronto vai acontecer às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Deixe seu comentário

Só para assinantes