Dois dos últimos quatro jogos do Palmeiras com Boca foram decididos no fim

A mítica La Bombonera receberá mais um confronto entre Boca Juniors x Palmeiras pela Copa Libertadores nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em jogo de ida da semifinal. As equipes passaram 17 anos sem se enfrentar antes de se encontrarem em 2018. Desde então, disputaram quatro partidas, sendo que duas delas foram definidas nos minutos finais.

O primeiro confronto entre os times após o longo período sem se enfrentarem foi em abril de 2018, pela fase de grupos da Libertadores daquele ano. Com assistência do colombiano Alejandro Guerra, Keno abriu o placar para o Palmeiras, aos 44 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois, após falha no corte do zagueiro Thiago Martins, Carlitos Tevez empatou, dando números finais à partida: 1 a 1.

No jogo seguinte aconteceu a primeira vitória do Palmeiras na Bombonera, na volta da fase de grupos. Keno abriu o placar aos 40 do primeiro tempo, e Lucas Lima decretou a vitória aos 22 do segundo tempo.

No mesmo ano, Palmeiras x Boca voltaram a se enfrentar nas semifinais. No primeiro jogo, na Argentina, o time xeneize fez 2 a 0, com dois de Benedetto, aos 38 e 43 do segundo tempo, passo importante para a classificação à final daquele ano. Na volta, prevaleceu o empate por 2 a 2, que eliminou o Palmeiras. Luan e Gómez marcaram os do Palmeiras aos oito e aos 15 do segundo tempo. Ábila, aos 18 do primeiro tempo, e Benedetto, aos 25 da etapa final, marcaram paa o Boca.

O Verdão, que recebeu folga neste sábado, volta a treinar neste domingo, na Academia de Futebol, de olho no Boca Juniors.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Ao contrário do que informado anteriormente, o confronto entre Boca Juniors e Palmeiras será na quinta-feira (28) e não na quarta (27). O erro foi corrigido.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.